História

 

A Coffee Draw surgiu da união de duas paixões, a arquitetura e o café! Trabalhar com café sempre foi um sonho, e hoje a empresa comercializa em Poços de Caldas o café produzido na fazenda da família em Três Pontas.

A fazenda está situada na região conhecida como Capital Nacional do Café, o município possui clima ameno o ano todo, o que propicia o cultivo de café que é principal fonte de renda do município.

A dedicação, comprometimento e paixão pela cafeicultura, aliada a produção familiar e artesanal faz da Coffee Draw um café mais que especial, pois existe um universo mágico por trás de todo o processo até chegar a xícara, um universo complexo, de pessoas apaixonadas pela bebida, paixão essa que foi passada de geração a geração.

O processo de cultivo do nosso café é realizado de maneira criteriosa, cada talhão tem sua história e denominação que foi criada de maneira afetiva por seu produtor, com muito carinho e dedicação.  Os talhões são supervisionados diariamente e são utilizadas as melhores técnicas agronômicas para cada tipo de solo e variedade existentes no cafezal.

É realizado um planejamento com mapeamento para respeitar o processo de maturação de cada talhão e assim inicia-se a colheita dos grãos que são espalhados em terreiro e secados lentamente ao sol, por via natural, ou seja, com casca e polpa, o que proporciona mais doçura e corpo na bebida.

Antes de iniciar o processo de torra, os grãos são selecionados e peneirados para garantir mais qualidade e padrão na sua xícara.

A torra artesanal é realizada em pequenas quantidades e de maneira criteriosa para ressaltar o potencial do café. O resultado é uma bebida com aroma e sabor marcante, encorpada e doce, com uma leve acidez cítrica e notas de caramelo e chocolate. 

 
Pague com
Selos

Coffee Draw - Cafés do Brasil - CNPJ: 29.855.918/0001-02 © Todos os direitos reservados. 2021